sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hoje e Amanhã: Freguesia da Sanguinheira festeja 25 anos

A Sanguinheira obteve o estatuto de freguesia a 3 de Julho de 1986, segregando-se então da freguesia de Cadima. O Decreto-Lei de 19 de Agosto de 1986 foi publicado no Diário da República e confirmou a Sanguinheira como nova freguesia.

Para assinalar o 25.º aniversário de elevação da Sanguinheira a freguesia, irão realizar-se diversas actividades e cerimónias de 3 a 10 de Julho:
  • 3/Jul, domingo, às 10H25, há eucaristia dominical, seguida, às 11H30, de romagem ao cemitério. A partir das 12H15 está agendada uma sessão solene no salão nobre da junta de freguesia para homenagear algumas figuras importantes da freguesia. Às 20H00 inicia-se a noite de variedades com artistas da freguesia, nomeadamente a Escola de Música do Centro Social de Recreio e Cultural da Sanguinheira, a Associação de Moradores das Pedras Ásperas e a fadista Suzi Silva (que por acaso é minha irmã) da Gesteira, acompanhada pelo mestre Ribeiro e pelo padre João Paulo Vaz.
  • 7/Jul, quinta-feira, às 22H00, baile com a teclista Anabela de Pombal.
  • 8/Jul, sexta-feira, às 23H00, baile com o Duo Tó Mané de Pombal.
  • 9/Jul, sábado, às 22H00, terá lugar o XX Festival de Folclore com organização do Grupo Folclórico da Sanguinheira, seguido, às 24H00, por desgarradas ao som de concertinas de Tiago Neto, Paulo Fragoso e a sua banda Lousã.
  • 10/Jul, domingo, continuação do festival de folclore, seguido de animação com o karaoke “Pancinhas”.

No recinto da festa funcionarão tasquinhas e quermesse com a colaboração do Centro Social Recreio e Cultural da Sanguinheira, a Associação de Moradores das Pedras Ásperas e a Associação de Moradores dos Carreiros.

Parabéns a toda a freguesia da Sanguinheira!

Sem comentários:

Enviar um comentário